BIG Newsletter
Quer receber em primeira mão tudo o que a BIG FM vai publicar no site? Se inscreva agora!
Listeners:
Top listeners:
Rádio BIG FM Tudo o que você gosta!
🖤 LUTO! Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo brasileiro, morreu, aos 92 anos, neste domingo, 19. Ele estava internado, desde o dia 6 de janeiro, em um hospital, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com o boletim médico, Léo havia dado entrada na unidade hospitalar, em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal. Após realização de exames, foi diagnosticado um tumor no pâncreas.
O jornalista e locutor nasceu em Cordeirópolis, no interior de São Paulo. Depois da morte de Cid Moreira, Léo tornou-se o funcionário mais antigo da Rede Globo, onde trabalhou por mais de 50 anos. Sua trajetória, que começou no rádio, passa, tanto pelo noticiário, quanto no segmento esportivo, no qual se firmou como uma das vozes mais emblemáticas do Brasil.
Léo Batista participou da cobertura de 13 edições de Jogos Olímpicos e de 13 Copas do Mundo, sendo pioneiro, também, do Jornal Hoje, Globo Esporte e Esporte Espetacular. Foi, ainda, responsável pelas ‘Zebrinhas’ dos gols do Fantástico.
Em 2024, a Globoplay lançou o documentário “Leo Batista, a voz marcante”, um tributo a esse grande e icônico profissional.
É um momento triste, mas oportuno para recordar de uma frase que ele mesmo usou, se referindo a Zagallo e Pelé: “Só morre de verdade quem nunca mais é lembrado” 🙏
Com certeza, Leo Batista deixa seu enorme legado e, por isso, jamais será esquecido! menos
Com informações de cidade jf
Written by: redacao
Quer receber em primeira mão tudo o que a BIG FM vai publicar no site? Se inscreva agora!
Registrado para Rádio BIG FM - Tudo o que você gosta! 2015/2024.
Comentários da publicação (0)