Notícias

Morte do jovem Paulo Henrique gera indignação em São José

today29/07/2025 1097 3

Background
share close

O jovem Paulo Henrique Pereira Silva, de 26 anos, foi sepultado no último sábado (26), em São José do Vale do Rio Preto, no Cemitério Municipal João Manoel Wintter. A sua morte ainda vem causando muita indignação na população. Principalmente, familiares e amigos, que querem justiça e uma explicação do porque tamanha negligência médica com a saúde do jovem que se apresentou por quatro vezes no HMST – Hospital Maternidade Santa Theresinha, para atendimento de urgência e mesmo assim, foi liberado como se não houvesse nenhuma gravidade em seu estado clínico. Esse apontamento é feito pelos familiares que falam em negligência por parte dos responsáveis pelo atendimento de Paulo Henrique durante as tentativas de socorro na unidade hospitalar.

De acordo com as informações, Paulo Henrique começou a se sentir mal na semana retrasada, sentindo cansaço, falta de ar e baixa saturação. Mesmo assim, na segunda-feira passada, enfrentou mais de 12 horas de espera por um atendimento.

Nas redes sociais, o jovem relatou que após uma tomografia de tórax, foi liberado mesmo sem melhora. Ainda de acordo com o relato do próprio Paulo Henrique, ele voltou na terça-feira. Mas, segundo relatado, ele ouviu que os sintomas poderiam ser ansiedade e mais uma vez foi liberado.

Sem diagnóstico e ainda passando mal, Paulo Henrique buscou atendimento mais de três vezes na mesma semana. A última tentativa foi na noite de sexta-feira, onde pouco tempo depois ele veio a óbito e a família cobra explicações.

A prima do jovem, Daniela Rodrigues, contou que “ele já vinha dando sinais de que não tava bem e mesmo assim o hospital estava mandando ele pra casa”. Segundo a prima, na declaração de óbito de Paulo Henrique, “estava que era pneumonia bacteriana”.

A familiar conta que o jovem “tava roxo, meu primo tava roxo; parecia que ele enfartou. E que tava vindo, dando sinais que ele ia enfartar. Mesmo ele voltando várias vezes ao hospital”.

Com tanta indignação pelo que a família aponta ter sido negligência médica, o que fica são as lembranças do Paulo Henrique que era “a alegria das nossas festas em família. Ele vai deixar muita saudade!”.

Em nota, o HMST, lamentou a morte e informou que “desde a ocorrência está tomando as providências cabíveis para apurar os fatos com rigor”. O hospital disse ainda que trata o caso com seriedade para que tudo seja esclarecido.

Amigos, familiares e até quem pouco conhecia o jovem Paulo Henrique, estão cobrando seriedade e justiça, afirmando que: “será que ser médico é somente usar um jaleco e receber um diploma de medicina?”

Fica aqui nosso carinho e condolências aos familiares.

Written by: admin

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *