Notícias

RJ-116 deve receber cerca de 300 mil veículos no Natal e no Ano Novo

today24/12/2025 23

Background
share close

A Concessionária Rota 116 S/A prevê aumento significativo no fluxo de veículos na RJ-116 durante as festas de Natal e Ano Novo. Entre os dias 24 de dezembro de 2025 e 5 de janeiro de 2026, a estimativa é de que cerca de 300 mil veículos circulem pelos 140 quilômetros do trecho concedido da rodovia.

A RJ-116 liga os municípios de Itaboraí, na Região Metropolitana, e ainda as localidades de Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro e Macuco, na Região Serrana do Rio.

Os trechos urbanos e o segmento de serra entre Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo, na região da Serra dos Três Picos, devem concentrar o maior volume de tráfego, devido ao aumento no deslocamento de turistas e moradores.

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a concessionária informou que vai reforçar o monitoramento ao longo de todo o período, com equipes posicionadas, viaturas de inspeção de tráfego, atendimento emergencial e reforço na sinalização. O Centro de Controle Operacional da Rota também atuará de forma integrada para reduzir impactos e prestar atendimento rápido aos usuários.

De acordo com o superintendente da Rota 116, Edyano Bittencourt, ações preventivas foram intensificadas, como manutenção da sinalização viária, poda de galhos às margens da pista e serviços de recapeamento asfáltico.

A concessionária também orienta os motoristas a realizarem a revisão preventiva dos veículos antes de viajar, respeitarem os limites de velocidade, utilizarem o cinto de segurança e não dirigirem sob efeito de álcool. A recomendação é redobrar a atenção em trechos de serra, curvas e em caso de chuva, além de planejar a viagem para evitar horários de pico.

Durante todo o período, a Rota 116 afirma que manterá o reforço operacional com foco na segurança viária e na qualidade do atendimento aos usuários que utilizarem a rodovia nas celebrações de fim de ano.

Com informações do G1

Written by: Equipe BIG FM

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *