BIG Newsletter
Quer receber em primeira mão tudo o que a BIG FM vai publicar no site? Se inscreva agora!
Listeners:
Top listeners:
Rádio BIG FM Tudo o que você gosta!
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a destruição causada por incêndios em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Em um deles, vários bovinos fogem do fogo em uma fazenda que foi atingida por um incêndio (assista acima). Outros mostram uma fumaça densa atrapalhando os motoristas da região.
O Corpo de Bombeiros não soube dizer quanto da vegetação foi afetada e nem se os animais que aparecem na filmagem conseguiram sobreviver. Porém, de acordo com a equipe, vários focos de incêndio foram identificados próximo a GO-333, no domingo (8).
O fogo se alastrou com muita facilidade por conta do tempo seco e quente e, com isso, atingiu várias áreas de vegetação públicas e privadas.
“Tiveram outras ocorrências próximas a esse local aí na GO-333, onde várias equipes nossas atuaram a tarde toda. Teve uma propriedade rural que foram cerca de 30 animais que morreram queimados, além de outros animais como cavalos, bodes que ficaram feridos devido à queimadura dessas chamas”, explicou o subtenente Santos.
Os bombeiros ainda não sabem se o fogo foi causado naturalmente ou se foi criminoso. A fumaça gerada pelas chamas foi bastante densa e atrapalhou os motoristas que dirigiam pela região no momento.
Durante o final de semana, de 6 a 8 de setembro, Goiás registrou 855 focos de incêndio, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A cidade de Rio Verde lidera o ranking com 117 focos identificados.
Veja abaixo os cinco municípios goianos com maior número de focos:
Os bombeiros farão uma coletiva na segunda-feira (9), em Goiânia, para falar sobre o impacto das queimadas na vegetação e na comunidade, além das novas táticas e tecnologias adotadas para combater esses incêndios.
Com informações do G1
Escrito por admin
Quer receber em primeira mão tudo o que a BIG FM vai publicar no site? Se inscreva agora!
Registrado para Rádio BIG FM - Tudo o que você gosta! 2015/2024.
Comentários da publicação (0)