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Na primeira sessão de 2025 da Câmara de Vereadores, o prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Zé Carlos do Mariano, esteve presente e usou da tribuna para apontar várias situações que, até então, não eram de conhecimento público. As alegações do Chefe do Executivo Vale-riopretano acalorou as discussões em torno da política municipal.
Segundo Zé Carlos, o município herdou “muitas dívidas e estamos correndo atrás para cumprir com os nossos compromissos.”
O prefeito ainda destacou que, a atual “gestão é baseada na verdade e na transparência” e que por essas razões, foi “à Câmara para expor as nossas demandas e buscar parcerias para as soluções.” Sinalizando que a “situação está crítica.”
Com o pronunciamento na Casa Legislativa, apontando que a transição de governo “não foi totalmente transparente”, o Chefe do Executivo disse que não sabia de dívidas como: quase R$ 6 milhões em precatórios, R$ 1,3 milhão com a ENEL, R$ 500 mil com a Águas do Rio Preto, e ainda, de acordo com o prefeito, uma dívida de R$ 50 mil com o Consórcio Regional de Saúde, que por falta de pagamento, teria impossibilitado que o município de São José pudesse participar da votação para a escolha de qual prefeito iria comandar o Consórcio de Saúde.
Zé Carlos ainda pontuou que passou “a maior vergonha ao chegar na reunião de votação do Consórcio de Saúde por causa da dívida”.
O prefeito também relatou que além disso, a nova gestão municipal estaria “procurando resolver outras pegadinhas” deixadas pela gestão do ex-prefeito, Gilberto Esteves.
Em suas redes sociais, Gilberto apontou que a portaria 431, publicada em 21 de outubro, no Diário Oficial, nomeava a equipe de transição, que ficou por 70 dias a disposição do novo governo e de seus auxiliares para a transição.
E que com isso, reafirmava sua “total confiança nos servidores indicados”, e repudiava publicamente a fala do atual prefeito na sessão da Câmara de Vereadores.
Gilberto desmentiu que a transição tenha faltado “com a transparência no fornecimento das informações”. E se colocou à disposição dos indicados, “contem comigo servidores de carreira, os indiquei pois sabia que vocês estariam aí firmes cuidando de nossa cidade”.
A comissão foi composta pelos seguintes membros: CARLOS FELIPE COSTA FURTADO, JOSÉ ANACLETO DE SOUZA JUNIOR, MARCELO FERNANDO RAMOS, RENATO FABIANO MARQUES DE OLIVEIRA, DANIELA APARECIDA DE CARVALHO DA SILVA, GIOVANE BRANCO FARACO, VAGNER BRONZO BITTENCOURT, ELISANGELA ALVES RODRIGUES, JANIR FERREIRA DE OLIVEIRA, ROGERIO CAPUTO, JOSÉ CARLOS MORELLI, DALTON FERREIRA SALEMA, CAIO DOS SANTOS GIOVANINI, RODRIGO GAMA, STEFANIE DE SOUZA CARVALHO, SOLANGE RAIMUNDO FERREIRA DE SOUZA, NILZELEIA CARVALHO PEREIRA, IVANI TEIXEIRA COSTA, TALLIS FERREIRA ZIMBRAO, FLAVIANA MEDEIROS LAMEIRA RIBEIRO, ERICA LIMA MEDEIROS MARTINS, LENNON SAMAGAIO DE SOUZA, PEDRO HENRIQUE MACIEL PEREIRA, ALEXANDRE DE SOUZA SANTOS, WESLEI QUINTAS RIBEIRO, EDIGAR DE LIMA DINIZ ERILEIA MARIA DA COSTA, MARILENE ARAUJO DE SOUZA, MARINES DA GLÓRIA VIANNA BARROS, PATRICIA FIGUEIREDO DA SILVA, EMANUEL MADEIRA DE BARROS, JOELMA MATHEUS DA ROSA CORREA, GILMARA VIVEIROS DOS SANTOS, SINARA ANTUNES DE MELLO, MARIA DA SILVA CASAMASSO PENCINATO, ANDERSON DE OLIVEIRA DIAS, CAROLINE CUNHA MORELLI e ÉRICA GLIZENTE LARA, onde sob a presidência do primeiro, proceder aos trabalhos visando a Transição de Governo, com as reuniões setoriais, previamente agendadas
Quem também falou a respeito, foi o atual vice-prefeito, José Anacleto, que escreveu “gostaria de agradecer ao Prefeito e aos Vereadores pela recepção e pelo espaço para dialogarmos sobre a realidade do nosso município. A transparência sempre será a base do nosso trabalho, pois acreditamos que somente com verdade e seriedade poderemos superar os desafios. Na qualidade de servidor público há quase 25 anos, que muito nos honrou com o cargo de vice prefeito, participei ativamente da transição e, infelizmente, constatamos a falta de transparência em diversas pastas. Essa situação se agravou com a troca de muitos titulares logo após o período eleitoral, dificultando ainda mais o acesso a informações essenciais para o bom andamento da gestão.”
Anacleto ainda destcou o “importante papel dos servidores públicos, que colaboraram imensamente dentro daquilo que está ao alcance de cada um. Sabemos da competência e dedicação desses profissionais, que mantêm os serviços funcionando mesmo diante das
dificuldades. Expresso aqui minha solidariedade e meu respeito a todos, reforçando nosso compromisso de valorizar e apoiar o funcionalismo público.”
Written by: admin
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