Notícias

Acusado de atropelamento de turistas em itaipava tem prisão preventiva decretada

today21/01/2025 88

Background
share close

O homem acusado pelo atropelamento que provocou a morte de um casal de idosos na última sexta-feira (17) em Itaipava teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela juíza Priscilla Macuco Ferreira durante audiência de custódia realizada na tarde dessa segunda-feira (20). O Ministério Público mudou a acusação contra Gilcemar Martins de Souza, que tem 57 anos. Ele havia sido preso por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), mas agora responderá por duplo homicídio com dolo eventual (quando o acusado assume o risco de cometer o crime) e ainda por uma tentativa de homicídio contra uma das testemunhas que o seguiu após o atropelamento, e por resistência.

O atropelamento aconteceu na última sexta-feira (17), por volta de 19h30. Justiniano Paulo de Carvalho, de 77 anos, e Airdes Maria Pinto, de 63 anos, estavam em Petrópolis à passeio, mas foram atingidos quando atravessavam a rua após sair de um restaurante. Eles haviam jantado próximo ao hotel onde estavam hospedados desde o dia 14 e foram atingidos enquanto cruzavam a Estrada União e Indústria, na altura do nº 10.215.
Justiniano morreu ainda no local, enquanto Airdes foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital. Eles foram sepultados nessa segunda-feira (20) no Cemitério de São João Batista, que fica em Botafogo, zona Sul do Rio.

Ele era aposentado do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e tinha dois filhos. Eles eram casados há 20 anos e moravam na capital.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Written by: redacao

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


GARANTA A MELHOR INFORMAÇÃO!

BIG Newsletter

Quer receber em primeira mão tudo o que a BIG FM vai publicar no site? Se inscreva agora!