Notícias

Jovem é preso por tráfico em uma das maiores apreensões de drogas já realizadas em São José

today29/03/2025 507

Background
share close

A guarnição da 2ª CIA de São José do Vale do Rio Preto, composta pelos oficiais, Subtenente Geraldo, 1° Sargento Carlos Eduardo, 3° Sargento Caio Machado, Cabos Pereira e Salema, além do Subtenente Benevides, lograram êxito em uma das maiores apreensões de drogas já realizadas no município vale-riopretano.

Segundo boletim de ocorrência, os oficiais já vinham recebendo informações de que um casal, identificado como “M.A.S.S.” e “L.C.M.”, estaria traficando na cidade e que além disso, estaria adquirindo uma grande carga de drogas do Comando Vermelho (CV). Conforme informado pela PM, na manhã deste sábado (29), o casal receberia essa droga. Ainda conforme denúncia, “M.A.S.S.” iria esconder esse material no porão da casa de seu pai.

Diante das informações obtidas, a guarnição de plantão fez contato com o Subtenente Benevides, que estava de folga, onde o mesmo se posicionou em um local estratégico e pode visualizar a residência, avistando quando “M.A.S.S.” desceu para o porão com uma sacola preta em mãos e posteriormente deixou o local. Momento em que, parte da guarnição foi informada que “M.A.S.S.” estava indo embora, tendo ido até o local. Mas, sem ter conseguido abordar o mesmo. Os policiais tentaram fazer contato com o pai do acusado. Porém, o mesmo não atendeu os agentes. Quando o dono do imóvel franqueou a entrada dos policiais no porão a qual a sacola preta havia sido deixada.

A guarnição logrou em encontrar a referia sacola escondida no meio de entulhos com grande quantidade de drogas. Os policiais foram até o endereço de “M.A.S.S.” que fica a poucos metros do local, onde ao bater na porta do acusado, foi recebido pela companheira dele, “L.C.M.”, que atendeu a guarnição por um pequeno vitro da porta, dizendo que era para aguardar que ela iria pegar a chave da porta. De imediato, um dos agentes foi até a janela do apartamento que dava acesso ao Rio e visualizou quando “M.A.S.A.” jogou uma outra sacola preta dentro do rio e que acabou agarrando no mato.

De acordo com a PM, nesse momento, “M.A.S.S.” recebeu os agentes do lado de fora da residência e foi informado de que o mesmo havia sido visto dispensado uma sacola. Perguntado sobre o que teria dispensado, “M.A.S.S.” negou o fato, e que um dos agentes entrou no rio e recuperou a sacola, onde foi encontrada uma grande quantidade de drogas com as mesmas inscrições e características da primeira carga de droga encontrada, além de um revólver calibre 38, com a numeração suprimida. Bem como, 07 munições de mesmo calibre e um quantitativo de dinheiro.

Após o confronto de informações e ciente de que todo o material foi recuperado, “M.A.S.S.” acabou admitindo aos agentes ter jogado o material pela janela. Ele ainda foi indagado se teria algo mais na residência, tendo sido negado e franqueado aos policiais para entrar e conferirem. No imóvel foram encontrados uma balança de precisão e 04 pequenos tabletes de maconha.

A PM procedeu com os dois envolvidos e todo o material apreendido até à 104ª DP de São José, onde os fatos foram apresentados a autoridade policial de plantão.

Após registro dos depoimentos, “M.A.S.S.” ficou preso em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de fogo, já sua companheira, “L .C.M.”, foi liberada e responderá pelo mesmos crimes em liberdade.

Conforme o boletim de ocorrência, todo o material apreendido pelos policiais, fora:

  • 107 tambores de cocaína com inscrição CV PÓ DE $35 CPX DA ESTAÇÃO;
  • 200 pinos de cocaína com a inscrição CV PÓ DE $10 CARRO FORTE;
  • 113 pinos de cocaína sem inscrição;
  • 287 papelotes de cocaína com a inscrição CV PÓ DE $ 50 CPX DA ESTAÇÃO MULHER MARAVILHA;
  • 113 tamborzões de cocaína sem inscrição;
  • 57 papelotes de cocaína com a inscrição PÓ DE $35 CV ESTAÇÃO FAIXA PRETA;
  • 13 tabletes de maconha com a inscrição HIDROPONICA CV $50;
  • 78 tabletes de maconha com a inscrição CV HIDROPONICA $10;
  • 50 tabletes de maconha sem inscrição;
  • 01 tijolo de maconha sem inscrição e com aproximadamente 01 quilo;
  • 01 revólver calibre 38, modelo Rossi, com a numeração suprimida;
  • 07 munições de calibre 38 da marca CBC;
  • 01 aparelho celular de marca Samsung de cor branca; e,
  • Uma quantia em dinheiro, totalizando R$ 3.282,00 em espécie.

De acordo com o averiguado pelos PM’s, foram apreendidos um montante aproximado de 02 quilos e 100 gramas de maconha; e, aproximadamente, 04 quilos e 700 gramas de cocaína.

O acusado “M.A.S.S.” foi encaminhado para a 110ª DP de Teresópolis, onde permaneceu preso em flagrante.

Confira o vídeo divulgado pela PM:

 

Com informações da Polícia Militar/Fotos e vídeo por Polícia Militar

Written by: admin

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *